| hmin
A prefeita Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição em São Paulo, considerou "democrático" o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que prefeitos petistas já eleitos participem de sua campanha. Ela afirmou que "todos" na legenda estão preocupados com sua eleição.
Marta deu entrevista nesta quarta, dia 6, ao visitar uma igreja na avenida M'Boi Mirim, na zona sul da cidade. Ela estava acompanhada do prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, que veio a São Paulo para participar do encontro de prefeitos de 106 cidades do mundo, reunidos na organização Cidades e Governos Locais Unidos, presidida por Marta.
José Genoino, presidente nacional do PT, também estava presente, assim como Luis Fravre, marido da prefeita e coordenador da campanha. Ela elogiou o engajamento dos prefeitos reeleitos do PT Marcelo Déda, de Aracaju, e João Paulo, de Recife, principalmente pela grande quantidade de nordestinos que habitam a cidade.
Perguntada se houve pouco engajamento no primeiro turno, Marta afirmou que "cada um estava fazendo sua campanha, agora é um segundo momento". A prefeita não poupou críticas a seu adversário, José Serra (PSDB). Ela afirmou que a saúde no país está ruim porque o então ministro Serra, que ocupou a pasta, não resolveu os problemas da área.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.