| hmin
O Avaí derrotou o Marília por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 10, na Ressacada, em Florianópolis, e chegou aos seis pontos no quadrangular da segunda fase da Série B do Brasileiro, atrás apenas do Bahia, que tem nove, com 100% de aproveitamento em três vitórias.
O Leão tem a oportunidade de encaminhar a vaga ao quadrangular decisivo da competição nacional na abertura do segundo turno desta fase, na próxima sexta, novamente contra o Marília, no interior paulista. A outra equipe do grupo é o Náutico.
Desde os primeiros minutos do jogo deste domingo, o Avaí tomou a iniciativa e pressionou o adversário. O Marília, que parecia satisfeito com o empate sem gols, limitou-se a congestionar o meio-campo, promover uma forte marcação e explorar os contra-ataques nos raros momentos em que teve espaço.
As duas melhores chances do primeiro tempo foram do Avaí, com Joelson chutando na trave aos sete minutos, e com Juliano, que perdeu grande oportunidade ao chutar torto, para fora, livre, quase na pequena área.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma proposta, mas logo o panorama mudou. Aos 15 minutos, Evando encontrou espaço na intermediária e encheu o pé, mandando a bola no cantinho esquerdo de Marcelo Cruz.
Com o gol, o Avaí recuou e passou a explorar os contra-ataques, aproveitando os generosos espaços oferecidos pelo Marília, que colocou em campo dois atacantes – Anderson Lobão e Ricardinho – e se lançou em busca do empate.
Apesar da pressão da equipe paulista, as melhores oportunidades para marcar foram do time da casa, todas após os 40 minutos, principalmente em contra-ataques armados por Paulista que não tiveram conclusão a gol. Em outro lance, Marquinhos Paraná pegou uma sobra de escanteio e chutou na trave.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.