| 13/12/2004 21h25min
Sem competência para vencer nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Criciúma pelo menos teve sorte em relação a resultados obtidos por adversários na luta contra o rebaixamento. Mas agora, na última rodada, só a competência livra o Tigre da queda à Série B, embora a sorte ainda seja necessária.
A sorte passa por tropeço de Botafogo ou Atlético-MG, enquanto a competência significa não perder para o Coritiba em pleno Estádio Heriberto Hülse – como perdeu para outro time do estado vizinho, o Paraná (2 a 1), há duas semanas.
O Tigre ocupa o 21º lugar, com 49 pontos, um ponto a menos que o Fogão e o Galo. No entanto, o time catarinense leva vantagem no primeiro critério de desempate: são 13 vitórias contra 11 dos outros dois times.
Ou seja, se Botafogo ou Atlético forem derrotados, basta ao Tigre empatar com o Coxa para se manter na Série A em 2005.
No caso da equipe carioca, a derrota pode até ser considerada o resultado mais provável, já que o adversário é o vice-líder Atlético-PR, em plena Arena da Baixada. Tanto é que os matemáticos entendem que o Botafogo tem mais chances percentuais de descenso do que o Tigre (56% contra 44%).
Já o Galo atua em casa na última rodada, mas também tem um adversário difícil pela frente: o São Caetano.
E ainda há a hipótese de o Paysandu ser punido com a perda de 30 pontos devido a irregularidades na inscrição de Adrianinho. Nesse caso, a equipe paraense se juntaria a Grêmio e Guarani.
Nesta segunda, dia 13, os jogadores do Criciúma treinaram fisicamente no Heriberto Hülse e depois viajaram para Orleans, onde ficam concentrados até o jogo de domingo.
Em relação ao time, a boa notícia é a volta do meia Douglas, recuperado de contusão muscular. Já o volante Ramon, expulso diante do Palmeiras, foi reintegrado ao grupo de juniores, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.