| 14/01/2005 09h40min
O príncipe britânico Charles ordenou que seu filho Harry visite o campo de concentração de Auschwitz na Polônia. A informação foi publicada nesta sexta, dia 14, pelo jornal britânico Sun, um dia após gafe nazista do jovem.
De acordo com a publicação, Charles ficou raivoso com a brincadeira e ordenou a visita para que Harry, de 20 anos, aprenda mais sobre o Holocausto. Grupos judaicos sugeriram a viagem como forma de demonstrar arrependimento pelo uso de braçadeira com a suástica e uma camisa nazista em festa à fantasia no sábado passado.
O Sun, que revelou a gafe na quinta, citou uma fonte da casa real. Charles teria pedido ainda ao filho mais velho, William, 22, que acompanhe Harry a Auschwitz. O jornal disse que William aceitou parte da culpa no escândalo porque acompanhava o irmão quando da escolha da roupa.
A gafe de Harry ocorre a duas semanas do 60º aniversário da libertação dos sobreviventes de Auschwitz. O regime nazista (1933-45) matou 6 milhões de judeus e milhões de poloneses, homossexuais, prisioneiros soviéticos e ciganos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.