| 24/01/2005 20h38min
O governo interino do Iraque anunciou nesta segunda, 24, a prisão de um suspeito de participação no ataque terrorista à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em agosto de 2003 que resultou na morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Braço-direito do terrorista jordaniano Abu Musab al-Zarqawi e mentor de 32 atentados com carros-bomba em Bagdá, Abu Omar al-Kurdi foi detido no dia 15.
Vieira de Mello chefiava a missão da ONU no país e morreu com outras 21 pessoas na ação terrorista. De acordo com as forças de segurança iraquianas, Al-Kurdi era o principal militante da organização comandada por Al-Zarqawi em Bagdá. A próxima missão de Al-Kurdi seria explodir as seções eleitorais de Bagdá, para impedir a realização das eleições parlamentares, marcadas para domingo. Além dele, a polícia prendeu Hasan Hamad Abdullah Mohsen al-Duleimi, uma espécie de marqueteiro do grupo.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.