| 27/01/2005 21h09min
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reiterou nesta quinta, dia 27, que o governo brasileiro fará tudo que estiver ao seu alcance para ajudar na libertação do engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, desaparecido desde a semana passada no Iraque, incluindo negociar, se for necessário.
Nenhuma possibilidade quanto ao sumiço do engenheiro está descartada, ressaltou o chanceler brasileiro.
– Nada está excluído, pois até agora não temos uma coisa concreta, mas se for necessário negociar, a gente negocia – disse Amorim, ao falar com a imprensa em Davos, na Suíça.
O ministro chamou atenção para o reforço dos apelos e das negociações políticas para resolver caso e voltou a ressaltar que o Brasil é contra qualquer tipo de guerra.
Nesta quinta, a rede de TV árabe Al Jazeera exibiu uma mensagem gravada em árabe por um representante da comunidade muçulmana do Brasil. O xeque Oussama Azzahed, da mesquita da Liga da Juventude Islâmica do Brasil, de São Paulo, apela a militantes iraquianos para que libertem o brasileiro.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.