| 12/02/2005 21h38min
Com uma campanha bastante irregular, Metropolitano e Criciúma buscam neste domingo, dia 13, a partir das 16h, a segunda vitória no Campeonato Catarinense. O duelo, que acontece no Complexo do SESI, em Blumenau, é válido pela primeira rodada do returno do Grupo B do Estadual. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV.
Apenas um ponto separa as equipes na tabela. Enquanto o Metropolitano é o quarto, com seis pontos, o Tigre aparece no quinta lugar, com cinco. Na última rodada, os times se enfrentaram em Criciúma pelo fechamento do turno e o clube de Blumenau levou a melhor por 1 a 0, com um gol anotado nos acréscimos em pleno Heriberto Hülse.
O líder do Grupo B é o Joinville, que derrotou em casa o Tubarão por 1 a 0 e está na ponta isolada com 14 pontos.
Um novo resultado negativo neste domingo pode custar o cargo do técnico do Tigre, Luiz Carlos Barbieri. Para o confronto, ele optou pela escalação do jovem atacante Maikel, de 20 anos, principal novidade no time. Ele foi contratado junto ao Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), e disputou a Taça São Paulo de Juniores.
Outra alteração é a entrada de Reinaldo no meio-de-campo. O meia vai jogar próximo a Douglas e tem a missão de criar condições para que os atacantes consigam finalizar em gol.
Embalado pela primeira vitória no Estadual, conquistada na última quarta em Criciúma, o Metropolitano quer repetir a dose contra o Tigre. O técnico César Paulista sabe que a missão não será fácil – o time tem alguns desfalques – e reconhece que a equipe do Sul é o favorita.
– Estamos bem mais confiantes com a vitória, mas não estamos eufóricos. O Criciúma é forte e favorito – disse Paulista.
Para o confronto, o treinador do Metropolitano não terá o atacante Diego Viana, que contundiu o tornozelo, e o zagueiro Rogélio, suspenso. Este último será subtituído por Hebert. Já o volante Wilson se recupera de lesão nas costas e pode jogar.
As informações são do Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.