| 02/03/2005 13h59min
Cerca de 1,2 mil atletas, de 36 países, estão sendo esperados em Florianópolis para o Ironman Brasil 2005. A expectativa é do diretor geral do evento, Carlos Alberto Galvão, que participou na terça, dia 1º, de uma reunião com representantes da Fundação Municipal de Esportes.
Entre as modificações para este ano está a realização da prova num domingo, dia 29 de maio. A idéia é reduzir os impactos que um evento deste porte causam na vida da cidade. Esta será a única etapa da competição, que ocorre em 26 países, a ser realizada na América Latina.
A largada da prova de natação, com 3,8 quilômetros, ocorre na praia de Jurerê Internacional. A etapa seguinte, ciclismo, vai ser percorrida em duas voltas de 90 quilômetros. Para este ano, os organizadores do evento decidiram utilizar apenas o túnel que liga o Sul da Ilha ao Centro da cidade, deixando a outra pista liberada ao trânsito.
Os competidores vão percorrer ainda a SC-401 e a Avenida Beira-Mar norte, entre outras vias. A última fase da competição, maratona, vai ser realizada nos balneários de Canasvieiras e Jurerê.
Na última edição, o vencedor na categoria masculina, o alemão Olaf Sabastchus, precisou de 8h18min para completar o percurso. Fernanda Keller, com a marca de 9h30min, levou o troféu no feminino.
Para este ano, vão ser distribuídos US$ 50 mil em prêmios. Além disso, um automóvel vai ser sorteado entre os atletas brasileiros. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.