| 08/03/2005 08h03min
O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, considera que os atrasos de Israel prejudicam o processo de paz na região. Nesta terça, dia 8, Abbas reclamou o não cumprimento de promessas sobre a libertação de presos e a retirada de cidades da Cisjordânia.
Falando ao parlamento palestino, Abbas expressou suas mais duras críticas a Israel desde que concordou com um cessar-fogo com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, há um mês. Israel congelou medidas de paz depois de um ataque suicida palestino em Tel Aviv no dia 25 de fevereiro, no qual cinco pessoas morreram.
– A demora israelense em implementar os compromissos constitui uma ameaça ao que conseguimos atingir e dá desculpas para aqueles que querem sabotar todo o processo de paz – acusou Abbas.
Ainda nesta terça, o palestino vai se encontrar com o ministro da Defesa israelense, Shaul Mofaz, para conversas sobre a transferência de cinco cidades da Cisjordânia para o controle de segurança palestino.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.