| 08/03/2005 08h45min
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Gianfranci Fini, disse nesta terça, dia 8, que a morte de um agente da inteligência do país no Iraque por forças norte-americanas foi um trágico acidente, mas acrescentou que Roma não acredita na versão dos militares dos Estados Unidos sobre o ocorrido.
O agente Nicola Calipari foi aclamado como herói na Itália depois de morrer na última sexta protegendo a jornalista italiana Giuliana Sgrena de tiros das forças norte-americanas, quando o carro em que estavam se aproximava do Aeroporto de Bagdá. Sgrena foi libertada de um seqüestro.
O chanceler Gianfranci Fini afirmou ao Parlamento que as explicações do Exército dos EUA de que os italianos estavam em alta velocidade e não pararam diante de um aviso não coincidiam com as informações que a Itália recebera. Ele pediu ao Exército norte-americano para investigar o tiroteio e punir qualquer soldado culpado.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.