| 11/03/2005 12h36min
A principal entidade muçulmana da Espanha emitiu nesta sexta, dia 11, um decreto religioso declarando que Osama bin Laden renegou o Islã ao apoiar ataques terroristas, como o de um ano atrás em Madri. A Comissão Islâmica da Espanha fez sua "fatwa" coincidir com o aniversário dos atentados, que mataram 191 pessoas na Europa. Foi o ataque mais sangrento já realizado pela Al-Qaeda no continente.
O secretário-geral da comissão, Mansur Escudero, disse que a "fatwa" tem valor apenas moral, e não legal, e servirá como guia aos muçulmanos.
– Declaramos que Osama bin Laden e sua organização Al-Qaeda, responsáveis pelos horrendos crimes contra inocentes que foram vilmente assassinados no ataque terrorista de 11 de março em Madri, estão fora dos parâmetros do Islã – disse.
Os líderes da Comissão Islâmica são eleitos por uma assembléia e representam a comunidade muçulmana junto ao governo espanhol. Cerca de 500 mil muçulmanos vivem na Espanha, e muitos se sentiram mais isolados depois do 11 de março.
As informações são da agência Reuters.
Veja as imagens das homenagens em Madri
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.