| 17/03/2005 09h48min
Os grupos palestinos estão dispostos a interromper os ataques a Israel para dar prosseguimento ao processo de paz no Oriente Médio. Nesta quinta, dia 17, os militantes anunciaram uma trégua por tempo indeterminado, desde que o governo israelense continue com o processo de desocupação de áreas palestinas e libertação de prisioneiros.
Durante um encontro no Egito, facções como Hamas e Jihad Islâmica concordaram com o período de calma proposta pelo presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas.
– Os presentes concordaram em manter a recente calma em troca do comprometimento de Israel em parar todas as formas de ataques e de libertar prisioneiros – comenta Anwar Abu Taha, da Jihad Islâmica.
Na quarta, o governo do primeiro-ministro Ariel Sharon retirou tropas militares da cidade de Jericó. Este foi o início de um processo de entrega do controle à Autoridade Palestina de cinco cidades.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.