| 31/03/2005 15h36min
Um líder do Hizbollah desafiou os Estados Unidos nesta quinta, dia 31, a enviar suas tropas para o Líbano para executar seu pedido de desarmar o grupo guerrilheiro xiita.
– Dizemos à América e a todos que querem desarmar a resistência no Líbano e a resistência palestina para proteger Israel: isso é proibido. Isso não é possível – disse o xeque Hassan Nasrallah em uma reunião em Beirute. – O que sobra para eles é que os americanos venham para desarmar a resistência e os campos (de refugiados palestinos) no Líbano. Eu gostaria que eles viessem, eu gostaria que eles viessem – afirmou.
Washington classifica o Hizbollah como um "grupo terrorista" e exigiu que ele baixe suas armas. Resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), apoiada pelos Estados Unidos, demandou o desarmamento do Hizbollah e dos grupos palestinos em campos de refugiados no Líbano.
– Todos nós vamos proteger a resistência, proteger sua função e seus deveres – completou Nasrallah.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.