| 01/04/2005 20h43min
Uma bomba explodiu em um centro comercial de um vilarejo cristão no leste de Beirute nesta sexta, dia 1º de abril, ferindo 12 pessoas e causando grande destruição, disseram funcionários de segurança civil. A explosão aconteceu depois que o presidente do Parlamento libanês disse que o primeiro-ministro pró-Sírio, Omar Karami, tentaria novamente formar um governo para supervisionar as eleições previstas para maio, no lugar de renunciar como havia dito anteriormente.
Um cidadão norte-americano estava entre os feridos no centro comercial Rizk Plaza, região turística de Broummana, muito popular entre os árabes durante o verão, disseram testemunhas, completando que funcionários dos serviços de resgate e segurança estavam no local.
A bomba explodiu no estacionamento subterrâneo do centro, destruindo janelas e incendiando vários veículos, que ficaram reduzidos a montanhas de metal retorcido. O líder da oposição, Walid Jumblatt, atribuiu o atentado aos serviços de segurança libaneses, apoiados pela Síria, dizendo que eles "querem somente o terrorismo e sabem que seus dias estão contados".
A explosão é o quarto ataque a bomba em duas semana em áreas cristãs de Beirute. Os atentados anteriores mataram três funcionários asiáticos e feriram 26 pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.