| 02/04/2005 11h36min
Fiéis fazem vigília no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, orando por João Paulo II, o papa que beatificou e canonizou a religiosa que dá nome ao principal pólo da fé católica em Santa Catarina.
Desde sexta-feira, quando o estado de saúde do Pontífice piorou, é grande a movimentação de romeiros no Santuário e também na Igreja Matriz de São Virgílio, no Centro de Nova Trento.
A irmã Gertrudes Cadorin, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina em 1890, refere-se a João Paulo II como "o Papa de Santa Paulina".
– Rezamos pela grande graça da benção profunda de Deus pelo Papa – disse irmã Gertrudes em entrevista por telefone ao jornalista Mário Motta, da rádio CBN/Diário.
As missas ao longo do fim de semana em Nova Trento serão todas na intenção do Papa.
O Pontífice beatificou Amabile Lucia Visintainer (1865 – 1942), a Madre Paulina, em uma missa celebrada em Florianópolis em 18 de outubro de 1991 e a canonizou em celebração no Vaticano em 19 de maio de 2002.
Fiéis rezam pelo Papa no mundo todo
Assista à missa de beatificação de Madre Paulina (1991)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.