| 02/04/2005 20h37min
Logo após o anúncio da morte do papa João Paulo II, igrejas e catedrais do Rio Grande do Sul receberam centenas de fiéis, que foram orar pela alma do pontífice, morto neste sábado, dia 2.
Na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, dezenas de fiéis, a maioria emocionados e chorando, foram rezar. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, informou que os sinos das igrejas da Capital serão tocados de hora em hora. Neste domingo, às 10h, será celebrada uma missa em homenagem ao Papa na catedral.
Em Santa Maria, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. Na basílica de Nossa Senhora de Medianeira, dezenas de pessoas participaram de uma missa em homenagem ao Papa morto. No domingo, o bispado irá realizar uma missa, também às 10h, na catedral da cidade. Antes, às 8h, na Igreja das Dores, o movimento carismático promove o Dia da Misericórdia, celebração instituída por João Paulo II e realizada sempre uma semana depois do domingo de Páscoa.
Em Cruz Alta, os fiéis reuniram-se na Catedral do Divino Espírito Santo. A missa, marcada no dia anterior para as 18h, seria pela saúde do pontífice. Com a divulgação da morte de João Paulo II, os fiéis oraram por sua alma.
Em Ponte Preta, o primo em segundo grau do Papa, João Wojtyla acompanhou pela TV as informações sobre a saúde do parente e, emocionado após a notícia de sua morte, foi para a igreja, onde foi celebrada uma missa.
As informações são da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.