| 08/04/2005 09h34min
Democratas cristãos de Berlim querem rebatizar a Karl Marx Allee, uma alameda de arquitetura stalinista, com o nome do papa João Paulo II, que visitou o local em 1996.
– Berlim tem com o Papa uma dívida de gratidão especial, por causa do papel que ele teve em dar início aos eventos que levaram queda do comunismo europeu e queda do muro de Berlim – disse Stephan Tromp, chefe do partido Democrata Cristão (CDU) local, segundo a edição de sexta, dia 8, do jornal Berliner Kurier.
A Karl Marx Allee, construída na parte comunista da cidade na década de 1950, foi originalmente chamada de Stalin Allee, mas mudou de nome em 1961. Majoritariamente protestante, Berlim pode não ser o lugar mais óbvio para uma rua em homenagem a um Papa.
Os católicos da Alemanha estão concentrados na Renânia e na Baviera, terra natal do cardeal Joseph Ratzinger, que chefiou as cerimônias fúnebres para o Papa nesta sexta.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.