| 10/04/2005 19h47min
O casamento do príncipe Charles com a sua amante de longa data, Camilla Parker Bowles, pode ter sido um sucesso, mas três pesquisas de opinião divulgadas neste domingo, dia 10, mostram que os britânicos querem que o filho dele, William, seja o próximo monarca.
O trio de sondagens públicas pode funcionar como uma leitura nada estimulante para o casal real que passa lua-de-mel na Escócia depois de terem se casado em uma cerimônia civil na qual a rainha Elizabeth se recusou a comparecer como titular da Igreja da Inglaterra.
A pesquisa do Sunday Times, conduzida pelo YouGov, mostrou que o casamento nada fez para aumentar a popularidade de Charles. Por uma maioria de três a um, as pessoas pensam que William seria um rei melhor que seu pai.
A sondagem do Sunday Mirror mostrou que o número daqueles que apóiam William como rei aumentou de 34% para 43% nos últimos três anos. E o levantamento do Sunday Telegraph, realizada nos últimos três dias, incluindo o do casamento, mostrou que 42% preferem William como próximo monarca.
Todas as sondagens foram unânimes em mostrar um receio sobre a possibilidade de Camilla se tornar a rainha.
Os divorciados de meia-idade finalmente oficializaram seus laços no castelo de Windsor, no sábado, dia 9, após 35 anos de romance.
Andrew Morton, confidente de Diana, que revelou o fim do casamento da princesa com Charles, aconselha Camilla de que a longevidade é agora a melhor aposta para a senhora de 57 anos, mãe de dois filhos.
A Casa de Windsor, marcada por anos de escândalo, divórcio e tragédia, está agora ávida para medir o quanto os britânicos podem perdoar a mulher acusada por muitos de destruir o casamento de Charles com a princesa Diana.
Pessoas ligadas a casa real acreditam que Camilla gradualmente irá vencer a opinião pública, mas que será um trabalho árduo, especialmente quando Charles herdar o trono.
As informações são da agência Reuters.
Veja a galeria de fotos do casamento de Charles e CamillaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.