| 05/05/2005 22h27min
Staci Morris, a ex-mulher do militar Charles Graner, um dos principais envolvidos nos casos de abusos na prisão iraquiana de Abu Ghraib, afirmou nesta quinta, dia 5, que o ex-marido tem atitudes estranhas. Segundo ela, acordou e viu Charles Graner, então marido dela, apontando uma faca para seu pescoço e decidindo se a usaria ou não. Nos dias seguintes, ele agiu como se nada tivesse acontecido.
– Ele é como um Hannibal Lecter (personagem canibal do filme O Silêncio dos Inocentes). Ele é mesmo. Ele é o monstro da minha vida – afirmou Staci, que possui duas filhas adolescentes do casamento de dez anos com Graner.
Nesta semana, sem que ninguém previsse, o norte-americano acabou ajudando a anular um acordo feito pela ex-namorada dele, Lynndie England, também envolvida no caso de abusos. Lynndie deu à luz um bebê de Graner.
Lynndie, que aparece em fotos famosas segurando uma coleira presa a um prisioneiro iraquiano nu, confessou ser culpada no caso depois de selar um acordo com a promotoria, pelo qual receberia uma pena mais branda. O acordo, porém, foi anulado pelo juiz encarregado do caso porque o testemunho de Graner contradisse o conteúdo dele.
Staci, de 34 anos, uma enfermeira que se casou novamente, disse que o ex-guarda militar, hoje cumprindo uma pena de 10 anos de prisão, enviava fotos para suas crianças mostrando a forma violenta com que tratava os detentos iraquianos.
– Ele enviava fotos desses prisioneiros espancados e com sangue, falando sobre como isso era legal, olhem o que o papai faz –afirmou Morris, acrescentando que não mostrou as fotos para as filhas. A ex-mulher também disse que Graner possuía um comportamento sexual perverso. Staci reconheceu, contudo, que Graner pode ser muito charmoso.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.