| 12/05/2005 18h43min
O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE) afirmou nesta quinta, dia 12, que o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, deveria ser afastado do cargo durante o inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente do BC será investigado sobre suposto envolvimento em crime contra o sistema financeiro, crime eleitoral e evasão fiscal. Após 60 dias de investigações, caberá ao procurador-geral denunciar ou não o presidente do BC com base no que foi apurado.
Perguntado se o mesmo valeria para o ministro da Previdência, Romero Jucá, o deputado disse que o afastamento deveria ser para “qualquer um que tenha denúncia”. Nesta manhã, o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, pediu ao STF abertura de inquérito para investigar empréstimo do Banco da Amazônia (Basa) a Jucá.
Ainda não há uma decisão do STF sobre o ministro. Severino justificou sua posição dizendo que "se o Supremo já tomou essas providências é porque a denúncia tem um certo fundamento".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.