| 14/05/2005 12h41min
O Exército dos Estados Unidos informou neste sábado, dia 14, que nove soldados foram mortos em uma ofensiva contra insurgentes e combatentes estrangeiros no oeste do Iraque.
Apoiados por aviões de combate, fuzileiros navais norte-americanos, marinheiros e soldados tentam desmobilizar os guerrilheiros na província rebelde de Anbar, com o objetivo de reduzir os ataques que se agravaram desde a definição de um novo governo no Iraque, no final de abril.
Enquanto isso, os insurgentes atacavam novamente na capital, onde um carro-bomba explodiu perto de uma patrulha da polícia iraquiana no centro de Bagdá, matando ao menos quatro pessoas, além do insurgente que dirigia o veículo, disseram fontes policiais.
Ataques de guerrilheiros suicidas e carros-bomba já mataram mais de 400 pessoas e a violência aumentou a pressão sobre os novos líderes do Iraque para que eles cumpram as promessas de estabilidade. Embora os ataques tenham por alvo as forças policiais e de segurança, os civis iraquianos também sofrem perdas pesadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.