| 16/05/2005 21h05min
Um braço da rede Al-Qaeda disse, em um comunicado divulgado na segunda, dia 16, por meio de um site, que havia realizado os dois atentados suicidas ocorridos no dia anterior em Baquba (Iraque) e cujo alvo era o governador da Província de Diyala. Na ação, foram mortas oito pessoas.
"Ontem, um leão da brigada de mártires atacou heroicamente um comboio de policiais no qual estava o governador de Diyala. E ele detonou a si mesmo, matando e ferindo várias pessoas. (...) Quando eles se mobilizaram para recolher seus feridos, um outro (leão) atirou-se contra eles e detonou seu cinto-explosivo”, disse o comunicado assinado pela Organização da Al-Qaeda para a Guerra Santa no Iraque.
No domingo, um agressor suicida detonou um carro-bomba no caminho do comboio no qual estava Raad Rashid, o governador. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido na primeira explosão. Mas, depois dela, um outro suicida correu na direção do comboio e detonou mais um artefato, matando três policiais e cinco civis.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.