| 20/05/2005 18h44min
O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, afirmou nesta sexta, dia 20, que o retorno dos projetos de produção da estatal na Bolívia, que já foram amortizados e depreciados, será reduzido em pelo menos a metade por conta da nova lei de energia do país vizinho.
Segundo Dutra, esses investimentos referem-se aos campos de gás de San Alberto e San Antonio, os maiores daquele país. Ele não quis divulgar qual seria o valor desses ativos para a Petrobras atualmente. O executivo defendeu, no entanto, que esses investimentos continuam sendo "robustos" e, portanto, atrativos.
A Petrobras já investiu mais de R$ 1,5 bilhão desde que chegou à Bolívia, em 1996. Dutra destacou, no entanto, que o projeto não terá prejuízo, apenas irá lucrar menos. O presidente da estatal reuniu-se durante a tarde com os ministros José Dirceu (Casa Civil), Dilma Rousseff (Minas e Energia), e representantes do governo boliviano, entre eles o ministro de Minas e Hidrocarbonetos, Guillermo Torres.
Dutra disse ainda que a Petrobras não sairá da Bolívia, mas que vai reavaliar os projetos de expansão no país por conta de dúvidas sobre a nova legislação. Segundo ele, a avaliação preliminar é de que a atratividade desses investimentos agora é menor.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.