| 09/07/2005 00h18min
Pelo menos nove pessoas morreram no Haiti durante a passagem do furacão Dennis pela região sul do país, informaram fontes oficiais nesta sexta. O diretor da Defesa Civil, Dieufort Desloges, informou que pelo menos cinco pessoas morreram no sudeste e no sul do Haiti.As outras mortes foram registradas em Bainet, que está completamente inundada.
Ao meio-dia desta sexta, o secretário de Estado de Assuntos Sociais, Cécile Coulanges-Banatte, informou que pelo menos quatro pessoas morreram e várias desapareceram quando uma ponte foi arrastada na cidade sulina de Grand Goave por causa da cheia de um rio. No entanto, a Defesa Civil não confirmou o número de mortos porque disse não dispor dos "corpos como prova".
Devido à queda da ponte, a ligação entre o sul e o resto do país foi bloqueada. A ponte de Petit-Goave está a ponto de cair. As autoridades haitianas bloquearam o tráfego na rodoviária federal número 2, que leva ao sul do Haiti. Segundo correspondentes de rádios em Grand Goave, a situação nesta região é catastrófica e as águas permanecem altas.
Em Grand Goave, sete casas e uma igreja desapareceram sob as águas. Cerca de 700 pessoas foram levadas para abrigos nas cidades sulinas de Camp-Périn, Port-Salut, Cayes e Jérémie. As povoados do sul e do sudeste estão sem energia elétrica e telefone. O governo informou que já começaram os trabalhos de reparo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.