| 15/07/2005 15h31min
O governo do Reino Unido pretende estabelecer como crime a aprendizagem do uso de substâncias perigosas, que incluiriam também outras supostas técnicas terroristas.
A secretária de Estado do Interior, Hazel Blears, comunicou hoje a intenção do governo de estipular o crime de dar e receber treinamento no uso de substâncias perigosas.
Em uma carta à oposição, divulgada na imprensa britânica, Blears afirmou que estabelecer este ato como crime serviria para que os suspeitos fossem julgados antes de cometer atrocidades.
A definição sobre o que seriam substâncias perigosas teria como base os convênios internacionais, segundo a secretária de Estado.
O Ministério também confirmou os planos de Londres para introduzir o crime de atos preparatórios de terrorismo e outro para criminalizar os que estimulam o terrorismo de forma indireta.
A ameaça terrorista contra o Reino Unido, mais real do que nunca depois dos atentados de 7 de julho em Londres, obrigou o governo a tomar nova postura diante do assunto e anunciar novas medidas.
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, se comprometeu nesta semana a aumentar o rigor no combate ao terrorismo, com uma nova legislação que permita, entre outros, expulsar do território britânico os extremistas religiosos que busquem semear o ódio e favorecer ações como os atentados da semana passada.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.