| 12/12/2001 14h17min
O Departamento Jurídico do Grêmio conseguiu, nesta terça-feira, transformar em multa as punições de Zinho e Gavião. Os dois, juntamente com o volante Emerson, foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF pelas expulsões na partida contra o Atlético-MG, dia 25 de novembro, ainda na primeira fase do Brasileirão. Caso fossem suspensos, os jogadores deveriam cumprir as penas na próxima competição nacional – a Copa Sul-Minas.
O volante Emerson era acusado pelo árbitro Paulo César de Oliveira de ter agredido o bandeirinha Ednílson Corona. O clube apresentou um repórter como testemunha e provou que a agressão não existiu. Emerson pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido na partida contra a Portuguesa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O capitão Zinho (foto), expulso por ter ofendido Oliveira, e o volante Gavião, que recebeu três cartões vermelhos durante o Brasileirão, tiveram suas penas convertidas em multa. Gavião ainda teria que cumprir um jogo.
De olho no próximo semestre, quando terá pela frente a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Minas e o Gauchão, a direção do Grêmio segue tratando das renovações de contrato de jogadores como Luís Mário, Marinho e Pedrinho. Apesar disso, o clube não pretende sacrifícar as finanças para manter algum atleta que queira receber acima dos valores oferecidos. Enquanto isso, continua a busca por um atacante. A bola da vez é Somália, que marcou oito gols no Brasileirão jogando pelo América-MG. O jogador pertence ao Feyenoord, da Holanda, e o vínculo com o clube mineiro termina no final deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.