| 12/12/2001 22h18min
Os consumidores que tiverem bilhetes da Transbrasil podem realizar a troca das passagens e receber o dinheiro de volta, de acordo com as normas do Departamento de Aviação Civil (DAC). A assessoria de imprensa da companhia aérea confirmou a informação. Pela regra, o prazo normal para reembolso varia de 30 a 60 dias.
Para tanto, é preciso procurar uma das lojas da empresa ou os balcões de atendimento. Deve-se preencher um formulário de reembolso, pagar uma taxa de R$ 50 ou 10% do valor da passagem, no caso de passagens promocionais. Se a compra foi feita em cartão de crédito, o estorno virá entre 20 ou 30 dias. Caso tenha sido feita em dinheiro, o cliente receberá por conta corrente. Como os vôos da empresa foram suspensos por tempo indeterminado desde o dia 3 de dezembro, há o receio de que a Transbrasil não volte a voar.
Na terça-feira, dia 11, apenas Varig, Rio Sul e Nordeste confirmaram a renovação do acordo para o reembolso das passagens. Estas empresas prorrogaram o prazo até às 23h59min desta quinta-feira, dia 13. A assessoria da Transbrasil afirmou que a empresa ainda não tem posicionamento oficial sobre o que acontecerá com quem tem passagem da companhia comprada, caso o acordo para endosso de bilhetes não seja mais uma vez renovado com o grupo Varig nesta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.