| 21/07/2005 11h08min
Depois de duas semanas do pior atentado da história da cidade, Londres estremeceu novamente nesta quinta, dia 21, com incidentes que provocaram a evacuação de três estações de metrô e de um ônibus. A polícia britânica, entretanto, já informou que a caso não tem a mesma gravidade que os atentados de 7 de julho.
Segundo a rede BBC, por volta das 13h (horário local), aconteceu uma série de explosões só de detonadores causaram o alarme e provocaram a suspensão do serviço em três linhas de metrô: Northern, Victoria e Hammersmith & City. A polícia isolou também as regiões em torno das estações de Warren Street, Oval e Sheperd's Bush, enquanto investiga a natureza dos incidentes com ajuda de cães farejadores.
Várias ambulâncias se deslocaram imediatamente a todas as estações afetadas enquanto um hospital próximo a Warren Street está em estado de emergência. Um porta-voz da Polícia do Transporte informou que uma pessoa foi ferida na estação de Warren Street embora sem poder confirmar a gravidade ou as circunstâncias do ocorrido.
A rede de televisão Sky News informou que um homem tinha deixado uma mochila em um vagão da estação de metrô de Oval e tinha saído correndo antes se que as portas fechassem, segundo o relato de uma testemunha. Segundo a Fox News, análises realizadas na estação mostraram que não há traços do uso de elementos químicos no explosivo. As forças da ordem isolaram também a região vizinha a Hackney Road, no leste de Londres, onde um ônibus da linha 26 foi também evacuado.
Algumas testemunhas falaram de fumaça em pelo menos duas das estações de metrô.
– Era como se o vagão cheirasse a fumaça. Parecia que algo estava pegando fogo – comentou Sosiane Mohellavi, de 35 anos, que foi retirada de um trem de Warren Street.
Além disso, o serviço de bombeiros também falou de informações sobre a detecção de fumaça na estação de Oval, onde efetivos desse corpo estão investigando esse extremo.
Os incidentes ocorreram exatamente duas semanas depois dos atentados contra o metrô e um ônibus de Londres, que causaram 56 mortos e aproximadamente 700 feridos. Quatro terroristas suicidas britânicos – três de origem paquistanesa e um quarto de procedência jamaicana- cometeram os atentados.
Com informações da EFE, AP e Globo News
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.