clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/07/2005 15h26min

UE pede aplicação rápida de estratégia antiterrorista

Presidente da Comissão divulgou nota hoje

O presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, expressou hoje profunda comoção pelos últimos episódios em Londres e pediu a aplicação sem demora da estratégia da União Européia para combater o terrorismo.

"Estamos profundamente perturbados pelas recentes notícias procedentes de Londres, no que parece ser um novo ataque terrorista contra a cidade, o Reino Unido, a Europa e sem dúvida a nossa democracia e os valores que defendemos na União Européia" afirma Durão Barroso em uma nota assinada também pelo comissário de Justiça e Interior, Franco Frattini.

"Este segundo ataque confirma infelizmente que o terrorismo constitui uma ameaça permanente de que ninguém está a salvo", acrescenta a nota, em que ambos expressam solidariedade com a população de Londres e o Governo britânico e "admiração" por sua capacidade de responder de forma "serena, rápida e efetiva".

"Seguiremos animando os Estados membros a fazer tudo o que for possível para pôr em prática as medidas antiterroristas estipuladas no contexto da UE", indicam ambos, que destacaram que "é vital uma estabilização em medidas dirigidas a prevenir o terrorismo e sobretudo a evitar que os jovens se tornem radicais".

O comunicado lembra a estratégia "coerente, consistente e global" estabelecida pela UE na luta contra o terrorismo e que foi confirmada no Conselho de Justiça, Liberdade e Segurança realizado em 13 de julho em Bruxelas.

No Conselho extraordinário da semana passada, convocado após os atentados de 7 de julho que causaram 56 mortos em Londres, os ministros de Interior da UE decidiram acelerar as ações antiterroristas no seio da União, sobretudo uma proposta relativa à retenção de dados de comunicações.
 
As informações são da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.