| 21/07/2005 15h30min
Alarmes de caráter terrorista, que se mostraram infundados, obrigaram a fechar hoje, durante duas horas, o aeroporto da cidade italiana de Bolonha e a zona industrial do porto da meridional Nápoles.
O aeroporto bolonhês Marconi foi fechado temporariamente de maneira preventiva depois que o piloto de um avião da companhia holandesa KLM, estacionado na pista, advertiu sobre um cheiro suspeito a bordo do aparelho.
Foram acionados mecanismos de intervenção imediata por parte dos bombeiros para enfrentar um possível ataque nuclear, bacteriológico, químico e radiológico, mas tudo foi causado por um simples detergente.
O medo era de que se tratasse de uma possível sabotagem terrorista, mas segundo fontes de Defesa Civil os bombeiros se limitaram a seguir as normas de atuação estabelecidas para estes casos.
A situação de tensão vivida em Bolonha repetiu-se na área industrial do porto de Nápoles, onde a presença de três pacotes suspeitos recomendou o fechamento das instalações para que os artífices pudessem intervir.
Comprovou-se que um dos pacotes tinha gasolina e os outros tinham uma garrafa vazia e um cantil com água, respectivamente.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.