| 21/07/2005 15h55min
As autoridades francesas expressaram hoje sua solidariedade com os britânicos após a nova onda de explosões de hoje na rede de transporte público de Londres. Os franceses também ordenaram reforçar o controle dos vôos com destino à capital britânica.
As medidas de controle dos passageiros foram aumentadas nos aeroportos de Paris para todos os vôos com destino a Londres, o que provocou pequenos atrasos.
Os reforços da segurança aumentaram as medidas adotadas há duas semanas, quando após os atentados londrinos foi elevado em um grau o plano de vigilância antiterrorista em todo o país.
Na estação do Norte, de que saem os trens Eurostar com destino a Londres, a segurança não foi modificada, já que foi considerado suficiente o aumento das medidas depois de 7 de julho, quando atentados em três estações do metrô e um ônibus na capital britânica mataram 56 pessoas e feriram outras 700.
O presidente francês, Jacques Chirac, que está em visita oficial a Madagascar, mostrou sua solidariedade e apoio ao povo britânico e ao primeiro-ministro, Tony Blair.
À comunidade francesa na ilha africana, o presidente francês expressou sua determinação em combater o terrorismo juntos.
O ministro de Exteriores francês, Philippe Douste-Blazy, por sua parte, enviou uma mensagem a seu homólogo britânico, Jack Straw, em que mostrou toda sua solidariedade.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.