| 23/07/2005 00h07min
Pelo menos um dos atentados cometidos na madrugada deste sábado (horário local) na cidade turística de Sharm el-Sheikh, nordeste do Egito, foi cometido por um terrorista suicida a bordo de um carro carregado de explosivos. A informação é do parlamentar Alá Husnein, que estava nesse balneário da Península do Sinai no momento dos atos.
Husnein, entrevistado pela rede de televisão Al-Jazeera, confirmou que o carro-bomba que atentou contra o hotel Ghazala Gardens, e que foi um dos mais mortais, "estava em movimento quando foi jogado contra o hotel". Ele assegurou que a maioria das vítimas que causou são egípcias.
O hotel ficou parcialmente destruído com a explosão, ocorrida por volta de 1h15min (19h15min de sexta em Brasília).
Até o momento foram contabilizados 49 mortos e cerca de 150 feridos, segundo cifras oficiais fornecidas pelo governador do sul do Sinai, Mustafah Afifi, que pediu a colaboração dos habitantes locais para doar sangue nos hospitais e centros médicos locais.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.