| 25/07/2005 14h05min
Jean Charles de Menezes, o brasileiro de 27 anos morto por engano pela polícia britânica na sexta passada, foi atingido por oito tiros, em vez de cinco, como havia informado anteriormente a polícia britânica. Sete tiros atingiram Jean Charles na cabeça e um, no ombro.
A nova informação mudou em testemunhos que representantes da polícia prestaram no tribunal que investiga a morte do brasileiro. A investigação oficial, que começou hoje, deve determinar se a polícia deve ser punida pela morte do jovem, confundido com um suspeito de terrorismo.
Jean Charles, que era eletricista, foi atingido por disparos de um agente especial da polícia antiterrorista, depois de uma perseguição no metrô de Londres. O rapaz vinha sendo seguido por pelo menos três agentes, desde que saíra de casa em Tulse Hill, no Sul de Londres, até que tomou um ônibus até a estação de metrô de Stockwell.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.