| 31/07/2005 09h44min
As autoridades italianas detiveram neste domingo em Brescia (norte) um irmão de Hamdi Issac, o suposto terrorista dos ataques do dia 21 de julho em Londres, capturado em Roma e cuja extradição ao Reino Unido já teve os trâmites iniciados. Fati Issac, irmão mais velho de Hamdi, foi detido ao término de um longo interrogatório com a acusação de favorecer a destruição de documentos considerados relevantes para a investigação.
Fontes policiais informaram que o detido estará à disposição das autoridades judiciais de Brescia. O irmão de Hamdi residia nessa região da Itália com sua companheira, uma bósnia a quem a Polícia interrogou e deixou em liberdade ao considerar que não existem acusações contra ela.
A detenção de Fati é a primeira que as autoridades efetuam em relação ao caso de Hamdi desde a detenção deste junto com outro irmão, na sexta, em uma casa da periferia de Roma. O suposto terrorista é considerado o responsável pela bomba colocada em 21 de julho na estação de metrô de Shepherd's Bush, que, da mesma forma que os outros atentados do mesmo dia não deixou vítimas.
O irmão detido com ele na capital italiana, identificado como Remzi, foi quem lhe deu refúgio em sua casa da capital italiana, onde mora há anos, e é acusado de posse de documentos falsos. Tanto Hamdi como Remzi estão na prisão romana de Regina Coelli, o primeiro à espera de que se decida sobre sua entrega ao Reino Unido.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.