| 02/08/2005 14h58min
Três dos detidos no Reino Unido em relação aos atentados frustrados do dia 21 de julho em Londres foram libertados hoje sem que acusações contra eles tenham sido feitas formalmente.
A polícia britânica informou que os três indivíduos, dois homens e uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, haviam sido detidos no domingo, dia 31, em Brighton, no sudeste da Inglaterra, junto a outros quatro homens.
Com sua libertação, 18 suspeitos permanecem sob custódia policial devido a uma possível ligação com as tentativas de explosões contra o transporte público londrino. Há entre eles quatro supostos responsáveis pela colocação de bombas em três estações do metrô e um ônibus. Um deles, o etíope Hamdi Issac, foi detido dia 29 em Roma, onde foi interrogado por agentes italianos. O governo britânico aguarda a extradição do etíope ao território britânico.
Também na sexta passada foram detidos em um bairro de Londres Muktar Said Ibrahim, suposto cérebro dos ataques e autor da ofensiva contra o ônibus em Hackney, no leste da cidade, e Ramzi Mohammed, suspeito de colocar uma bomba na estação de Oval. Dois dias antes, a polícia capturou Yasin Hassan Omar em Birmingham, centro da Inglaterra, por colocar a bomba que devia explodir entre as estações de Warren Street e Oxford Circus, no centro de Londres.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.