| 06/08/2005 18h20min
O Atlético-PR levou a melhor no confronto entre os dois times que mais crescem no Campeonato Brasileiro. Em uma partida emocionante e cheia de gols, o time paranaense marcou aos 45 minutos do segundo tempo e bateu o Cruzeiro por 5 a 4 na tarde deste sábado, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o time paranaense soma 22 pontos e já começa a almejar uma vaga em uma competição sul-americana da próxima temporada. O time dirigido por Antonio Lopes, que há oito rodadas se encontrava na lanterna da competição, venceu seis dos últimos oito jogos. Já o Cruzeiro pára nos 30 pontos, na sexta posição.
O Atlético-PR abriu o placar logo a um minuto de jogo. Aos 10 segundos, Ferreira foi lançado na área e empurrado por Marcelo Batatais. O árbitro Cléber Wellington Abade assinalou o pênalti, que Alan Bahia converteu.
Mas a alegria dos torcedores rubro-negros não durou muito. Aos 14 minutos, Adriano Louzada cruzou na pequena área para Adriano, que cabeceou para deixar tudo igual. O jogador, revelado na Arena da Baixada, não comemorou o seu gol.
Apesar do baque, o time rubro-negro partiu para cima e conseguiu novamente a vantagem, oito minutos depois. Jancarlos cobrou escanteio e a zaga cruzeirense cortou, mas Finazzi subiu mais que a defesa e, de cabeça, empurrou para as redes.
Na volta do intervalo, o partida continuou tão movimentada quanto antes. Logo aos cinco minutos, Finazzi, de virada, ampliou para os donos da casa. Quatro minutos depois, Kelly, que tinha a missão de suprir a ausência do goleador Fred, acertou um belo chute e diminuiu.
O Atlético-PR chegou ao quarto gol aos 21 minutos, mais uma vez com Finazzi. Mas, três minutos depois, Adriano Louzada fez o terceiro do time mineiro, e Kelly, aos 25, apareceu livre na cara de Diego para empatar. Já nos acréscimos, Finazzi, o craque do jogo, escorou para Schumacher, que garantiu a vitória para o rubro-negro paranaense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.