| hmin
Autoridades de defesa da Índia informaram que tropas paquistanesas dispararam projéteis luminosos e morteiros neste domingo, dia 30, na fronteira do Estado de Jammu e na Cachemira. As autoridades acreditam que a intenção era destruir a defesa e instalações civis da Índia. Hoje o presidente do Paquistão, Pervez Musharaff, disse que o país está preparado para responder a qualquer ataque da Índia. Segundo Musharaff, o Paquistão quer resolver a crise com o país vizinho sem um conflito armado. O ministro paquistanês de Relações Exteriores, Abdul Sattar, afirmou que a tensão na Cachemira está aumentando à medida em que a Índia realiza novos exercícios militares na região.
Durante a noite deste sábado houve calma na fronteira entre os dois países, que mantêm soldados, tanques e artilharia na região da Cachemira. Extremistas islâmicos no Paquistão estão recuando diante da crescente pressão dos Estados Unidos sobre o governo de Islamabad. Mesmo assim, a Índia adverte que não irá retirar os soldados da fronteira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.