| 23/08/2005 11h23min
A delegação brasileira concedeu entrevista coletiva hoje em Londres sobre as investigações da morte do brasileiro Jean Charles de Menezes. Conforme Wagner Gonçalves, subprocurador-geral da República, e Márcio Pereira Pinto Garcia, o diretor-adjunto do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, a intenção da viagem é entender os primeiros passos que levaram a ação dos agentes da polícia britânica.
Além disso, o governo brasileiro pretende compreender a legislação da Grã-Bretanha que trata do assunto.
Na reunião de ontem com a polícia britânica, Garcia e Gonçalves ouviram do comissário que dois dias após a morte de Jean Charles, a família do brasileiro foi informada sobre todos os detalhes do que aconteceu.
Sendo assim, os parentes de Jean Charles souberam, já no dia 24 de julho, que o brasileiro tinha entrado na estação com um bilhete válido e que vestia uma jaqueta jeans, o
que contradiz a primeira versão da
polícia, que dizia que ele tinha fugido e vestia um casaco suspeito.
Enquanto a investigação prossegue, os parentes e amigos de Jean Charles de Menezes continuam organizando homenagens ao brasileiro.
Após uma vigília ontem em frente da residência oficial do primeiro-ministro, Tony Blair, na tarde de hoje haverá uma missa em memória de Jean na igreja de St. Anne, em Londres, freqüentada por brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.