| 23/08/2005 12h06min
O embaixador do Brasil em Londres, Manoel Gomes Pereira, afirmou nesta terça-feira que não acredita que houve uma tentativa de abafar as investigações sobre a morte de Jean Charles de Menezes, como foi denunciado pela família da vítima.
– A essas alturas, não temos razões para acreditar que tenha havido encobrimento – disse Gomes Pereira, em entrevista coletiva concedida na embaixada junto à delegação que o governo brasileiro enviou para supervisionar a investigação do fato.
O objetivo da visita é "entender o desenvolvimento da investigação e a legislação britânica aplicável neste caso", afirmou o embaixador, ao destacar que os brasileiros da delegação permanecerão na capital britânica até sexta-feira.
Jean Charles, um eletricista de 27 anos, morreu em 22 de julho na estação de metrô de Stockwell (sul de Londres), após receber oito tiros disparados por policiais que o tomaram como um dos supostos terroristas que cometeram os atentados fracassados contra o metrô e um ônibus urbano da capital no dia anterior.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.