| 12/09/2005 20h59min
O diretor do Sindicato Nacional de Aeronautas, Aguinaldo Souza, reagiu ao plano de reestruturação apresentado hoje pela Varig afirmando que os trabalhadores serão punidos por uma administração temerária da companhia.
O plano entregue à Justiça do Rio de Janeiro prevê uma redução de 13% (cerca de 1.560 pessoas) dos atuais 12 mil funcionários da Varig, Rio Sul e Nordeste até o fim de 2006. De acordo com a empresa, que elaborou o plano de ajustes com a ajuda de consultorias nacionais e internacionais, o programa de readequação do número de funcionários faz parte do plano iniciado em 2002, quando a frota da empresa contava com 118 aeronaves em operação. Desde então, houve redução de 20% do número de funcionários e no volume de aviões em operação, com 78 aeronaves em manutenção.
De acordo com a companhia, haverá ainda o remanejamento de funcionários de alguns departamentos e subsidiárias para "suprir áreas carentes".
O plano de recuperação apresentado pela empresa, que busca equilíbrio econômico-financeiro para superar a atual dívida de R$ 7,7 bilhões, prevê ainda uma reestruturação das rotas comerciais em atividade, incluindo novas parcerias de compartilhamento de vôos (code share) e a conclusão do programa de integração das atuais companhias regionais Rio Sul e Nordeste.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.