| 17/01/2002 17h48min
O catarinense Gustavo Kuerten vai investir na fisioterapia para tentar curar a lesão no quadril direito que o incomoda há alguns meses. Nesta quinta-feira, dia 17, o número 2 levou os exames que fez na Austrália para serem analisados pelo ortopedista e traumatologista Marcos Contrera, que atende Guga desde 1997 em Florianópolis.
– O Guga tem uma lesão no quadril direito – afirmou Contrera. – Não há pubalgia ou qualquer lesão no púbis. Algumas vezes houve tendinite nos músculos adutores da coxa, mas foram consequência desta lesão.
O diagnóstico final deixou Guga mais tranqüilo. Com dores desde meados de março de 2001, o brasileiro passou por diversos tratamentos e sessões de fisioterapia sem saber ao certo o que estava atrapalhando seu jogo. Depois de um tratamento intensivo realizado no final do ano passado, Guga disputou o Desafio Brasil x Argentina, no Rio, e sentiu-se em condições de jogo para encarar o Aberto da Austrália. Entretanto, as dores voltaram logo na estréia no primeiro Grand Slam da temporada, e Guga foi eliminado pelo francês Julien Boutter por 3 sets a 2.
– Agora finalmente eu sei qual é o meu problema – desabafou o tenista. – Optamos por não operar e tentar uma reabilitação com fisioterapia e reforço muscular.
O tratamento terá início na próxima segunda-feira, dia 21, com a fisioterapeuta Mariângela Lima – a mesma que acompanhou Guga na pré-temporada. Durante esse tempo, o catarinense também fará treinos em quadra com o técnico Larri Passos. A próxima competição oficial de Guga seria a Copa Davis, no início de fevereiro, contra a República Checa, em Ostrava, mas o tenista ainda não sabe se terá condições de defender o país:
– Tenho que ver primeiro como o meu corpo vai reagir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.