| hmin
O Exército israelense invadiu nesta segunda-feira, dia 21, a cidade palestina autônoma de Tulkaram, na Cisjordânia. Pelo menos um palestino morreu e outros sete ficaram feridos. Dezenas de tanques estão na cidade, onde foi imposto toque de recolher. Casas foram invadidas, inclusive a do prefeito, e vários palestinos foram presos, segundo autoridades e testemunhas.
A ação é mais uma represália ao ataque de um palestino, que na última quinta-feira, dia 17, invadiu uma festa de aniversário, na cidade de Hadera, e matou seis israelenses. O Exército de Israel diz que o autor do ataque era de Tulkarem, cidade que abrigaria uma grande infra-estrutura terrorista.
O líder da Autoridade Nacional da Palestina (ANP), Yasser Arafat, condenou a ação e disse que o o governo do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon passou dos limites. A ação deve tornar ainda mais improvável um cessar-fogo, como querem os norte-americanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.