| 22/09/2005 14h11min
O etíope Hamdi Issac, acusado de ser um dos quatro responsáveis pelos atentados fracassados do dia 21 de julho em Londres, decolou de Roma para ao Reino Unido após ser extraditado pelas autoridades judiciais italianas.
Issac, que foi entregue pela polícia italiana a agentes da Scotland Yard, partiu do aeroporto romano de Ciampino em um avião disponibilizado pelas autoridades italianas que decolou às 12h12min (07h12min de Brasília). O etíope de 27 anos chegou ao aeroporto de Ciampino em meio a um forte cordão de isolamento policial, após abandonar a prisão romana de Rebbibia, onde estava detido.
A Corte Suprema italiana autorizou, há uma semana, em virtude da ordem de detenção européia, a extradição de Issac. Ele foi detido em 29 de julho na periferia de Roma, depois que as autoridades britânicas alertaram sobre sua presença na cidade.
A advogada do detido tentou em vão fazer com que sua extradição não acontecesse com o argumento de que não havia todas as condições legais para isso. Segundo ele, faltavam dados da prova pericial sobre a suposta bomba que Issac carregava em uma mochila na estação do metrô londrino de Shepherd Bush.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.