| 21/09/2005 14h49min
O etíope Hamdi Issac, de 27 anos, acusado de ser um dos quatro responsáveis pelos atentados frustrados de 21 de julho em Londres, será extraditado amanhã da Itália ao Reino Unido.
A Suprema Corte italiana autorizou há uma semana, em virtude da ordem de detenção européia, a extradição de Issac. Ele foi preso em 29 de julho na periferia de Roma depois de autoridades britânicas terem alertado para sua presença na cidade.
A data limite de 21 de setembro foi fixada pelo Tribunal de Apelação para a permanência de Issac na Itália. O objetivo era de que a Procuradoria de Roma pudesse encerrar o processo aberto no país contra ele por associação subversiva com fins terroristas e posse de documentos falsos.
A advogada de defesa tentou, em vão, evitar sua extradição com o argumento de que não estavam garantidas todas as condições legais para isso. Segundo a advogada, faltavam os dados da prova pericial sobre a suposta bomba que Issac estaria conduzindo em uma mochila na estação de metrô londrina de Shepherd Bush.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.