| 26/09/2005 22h11min
O lateral-direito Carlinhos vai retornar à equipe do Avaí para a partida contra o Santo André, neste sábado, dia 1º, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela terceira rodada do quadrangular final da Série B.
Ainda sem pontuar na atual fase do campeonato, o técnico Márcio Araújo tenta sua primeira vitória contra a equipe paulista, que também ainda não venceu no quadrangular.
Carlinhos retorna à titularidade no lugar de Machado que, em duas falhas individuais (incluindo um gol contra de cabeça), colaborou para que o Grêmio marcasse os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Leão no último sábado, no Olímpico, em Porto Alegre.
Segundo Márcio Araújo, o estilo de Carlinhos é o que melhor se encaixa com a forma de jogo do Santo André:
– A formação tática do Santo André favorece o Carlinhos porque o time joga com com alas e se identifica mais com o estilo do Carlinhos, do que o jogo com o Grêmio. O Machado faria essa função de uma forma mais consistente (contra o Grêmio), mas ele teve, infelizmente, aquelas falhas.
Outra mudança na partida será no setor de contenção. O volante Marcos Basílio, que cumpriu dois jogos de suspensão, retorna à equipe. Seu substituto contra o Grêmio foi o camaronês Steve, que levou uma pancada na cabeça contra o tricolor e está sob os cuidados do departamento médico azurra.
O zagueiro Rogério Prateat, apesar de recuperado de lesão, ficará no banco. Com isso, a dupla defensiva permanecerá composta por Pedro Paulo e Naílton.
O ataque também não sofrerá alterações e segue a parceria composta por Genílson e Samuel. Márcio Araújo, porém, não descarta o uso de um trio ofensivo contra o Santo André, com a entrada de Fábio Oliveira. Mas, segundo o técnico, tudo irá depender do contexto da partida na Ressacada:
– O Fábio nós vamos trabalhar durante a semana para, durante o jogo, ter a possibilidade de ter o terceiro atacante, dependendo do aspecto emocional,
do resultado, mas, principalmente, dependendo
do aspecto emocional – disse o treinador.
A principal indefinição do Leão está no meio-campo, já que o técnico não sabe se poderá contar com Beto e Michel. O primeiro, vai fazer um ultra-som nesta terça na coxa, enquanto o segundo tenta escapar da pena de 120 dias imposta pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Guarani pela última rodada da fase de classificação da Segunda Divisão.
Os advogados do Leão vão entrar com recurso nesta terça pedindo efeito suspensivo ou a diminuição da pena no STJD.
Com o risco de não contar com Beto e Michel, o técnico estuda a escalação de Itaparica.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.