| hmin
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público Federal (MPF) vão investigar a existência de irregularidades na compra da Transbrasil pelo empresário goiano Dílson Prado da Fonseca.
O MPF vai solicitar auditoria técnica à Receita Federal sobre os bens do empresário. O autor da petição, o procurador Luiz Francisco de Souza, disse que pode entrar com pedido de liminar para bloquear o processo de transferência do controle acionário.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de acordo com o superintendente Wagner Aquino, pretende verificar se o negócio pode representar prejuízos para os acionistas minoritários da empresa. Além disso, a CVM enviou ofício à Transbrasil solicitando a reformulação do comunicado referente à alienação do controle da empresa, enviado ao órgão. A comissão pediu explicações sobre alguns pontos, como a origem dos R$ 200 milhões a serem investidos na empresa em cerca de 180 dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.