| 10/10/2005 12h27min
Os pais, o irmão e os quatro primos do mineiro Jean Charles de Menezes, morto por engano por policiais britânicos em 22 julho, que estão em Londres há alguns dias, participam hoje de uma campanha em solidariedade ao incidente que vitimou o mineiro na Inglaterra.
Segundo familiares, o evento é organizado por um grupo de voluntários de vários países que protestam contra a injustiça cometida pela polícia contra inocentes. O lançamento da campanha vai ser na Escola de Economia de Londres, às14h30min pelo horário de Brasília. A manifestação tem como tema "Justiça para Jean".
Amanhã, os pais de Jean, Matozinhos Otoni Silva e Maria Otoni Silva de Menezes, e o irmão dele, Giovanni Menezes, pretendem fazer uma visita ao Parlamento britânico. A previsão é de que eles retornem ao Brasil na quarta-feira. Os parentes de Jean Charles estão em Londres há duas semanas, a convite da corregedoria de polícia da Inglaterra. A investigação sobre a morte do mineiro deve durar
até dezembro, segundo os
familiares, e somente depois de concluída haverá julgamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.