| 22/12/2005 17h14min
O comissário-chefe da Scotland Yard, Ian Blair, advertiu hoje que vários grupos terroristas estão "planejando atualmente atrocidades no Reino Unido”. Em declarações à emissora pública BBC Rádio 4, Blair ressaltou que a ameaça é "real" e está "presente" no país, sem dar mais detalhes.
– Estamos escutando e vendo algumas delas (ameaças). A pergunta, certamente, é se estamos escutando e vendo todas – afirmou o principal responsável da Polícia Metropolitana de Londres.
O comissário disse que estão sendo realizadas 75% mais operações antiterroristas que antes dos ataques de 7 de julho na rede de transportes de Londres, que mataram 56 pessoas e deixaram 700 feridos. Blair comentou ainda a morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado em 22 de julho por agentes que o confundiram com um terrorista.
– Nessa manhã de 22 de julho (data do incidente), a Polícia Metropolitana enfrentou a maior crise operacional que já
viu – disse Blair.
O comissário
argumentou que quatro terroristas "estavam soltos" naquela manhã, mas admitiu que esse fato "não é uma desculpa" para justificar o erro da polícia. A Comissão Independente de Queixas à Polícia está investigando as circunstâncias da morte de Jean Charles e deve publicar um relatório ainda este mês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.