| 03/01/2006 11h00min
O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, começa hoje em Caracas uma viagem que também o levará à Europa, à África, à Ásia e a outros países da região ibero-americana em busca de apoio internacional à mudança política que prometeu realizar quando assumir o cargo, no dia 22 de janeiro.
Morales se reunirá com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e assinará vários convênios de caráter "social", semelhantes aos que firmou em Cuba com o governante Fidel Castro, na semana passada.
O presidente eleito boliviano viajará de Caracas a Madri, onde amanhã será recebido pelo presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e se reunirá com o ministro de Assuntos Exteriores, Miguel Ángel Moratinos.
Alex Contreras, porta-voz de Morales, admitiu em declarações na Bolívia que o novo presidente boliviano precisará de apoios internacionais para resistir ao poder dos Estados Unidos.
A viagem de Morales, que será encerrada no dia 13 de janeiro, também o levará à Espanha, Bélgica, França, China, África do Sul e Brasil.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.