| 19/01/2006 09h42min
Em campanha para obter a indicação de candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficará hoje no Rio Grande do Sul por quase sete horas. O desembarque de Alckmin em Porto Alegre está previsto para as 16h25min. A seguir, o governador tucano concederá uma entrevista coletiva à imprensa.
– Ele está se dando a conhecer – disse a deputada federal Yeda Crusius (PSDB), que deverá ser indicada para concorrer ao Palácio Piratini em outubro.
Yeda elogiou a iniciativa de Alckmin. Ao avaliar que o estilo dele é "discreto", ela destaca a importância dele se apresentar:
– Tem gente no PSDB que não sabe que ele foi (deputado) constituinte.
Segundo a parlamentar, a atitude de Alckmin de assumir a intenção de concorrer a presidente pode ter surpreendido, mas ocorreu depois do que alguns tucanos gostariam. Yeda considera que o partido deve superar a disputa entre o governador e o prefeito da capital paulista, José Serra, também aspirante do PSDB à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Alckmin deve retornar à capital paulista às 23h10min. No sábado, o governador irá ao Sergipe e, no domingo, a Pernambuco.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.